terça-feira, 26 de março de 2013

COMO USAR UM HD SATA DE NOTEBOOK NO XBOX 360 SLIM


O processo não é muito complicado é bem simples e rápido, lembrando que não me responsabilizo por danos causados aos seus aparelhos faça por sua conta e risco, se você se sente capaz de realizar tal procedimento então "mãos a obra".


Para realizar o procedimento você vai precisar de um PC com conexão SATA ou de um Notebook, no meu caso utilizei um Notebook algumas considerações na internet dizem que existe limitações quanto ao CHIPSET do PC ou do Notebook, não sei se procede pois limitam isso a placas com chipset da Nvidia ou Via, como disse antes fiz no meu Notebook e o chipset dele é SiS 671/671DX/671FX/672 e deu certo, além do Note ou do PC você vai precisar de um PENDRIVE, outro detalhe importante o equipamento utilizado PC ou Note deve possuir a opção de boot por dispositivos USB pois o boot será feito via pendrive, e o mais importante de tudo o HD SATA de 80,150,250,300,500,GB 

PAUSAAAA  
COMPRE CANECAS PRESENTES COM 50% DE DESCONTO INDO NA PAGINA DO FACEBOOK 
PARA DE SER PREGUIÇOSO CARAAI
PQ PRA VER O TUTORIAL VC PRESTA AGR PRA AJUDAR COM O PATROCINIO NADA NEH ?
VAI NA PAGE SE QUISER DAR UM PRESENTE LEGAL COM PREÇO BOM DE ATÉ 15 REAIS

https://www.facebook.com/suaestampaofficial?ref=hl&ref_type=bookmark

é só
pode continuar lendo o tutorial...


Vamos ao primeiro passo criar um pendrive de boot:
Para criar o pendrive de boot você vai precisar deste aplicativo Download Bootable USB Drive Creator Tool, descompacte e execute o programa ele não precisa ser instalado pode ser executado direto, não esquecer de clicar com o botão direito do mouse e "executar como administrador":
  • Selecione seu drive USB;
  • Defina o sistema de arquivos como FAT ou FAT32 (o programa costuma definir automaticamente);
  • Marque as opções "Quick Format" e "Creat Bootable Drive";
  • Selecione a caixa com 3 pontos e aponte para a pasta USB Drive Boot Files\ MS-DOS que foi extraída junto com o programa;
  • Clique em "Start" espere alguns segundos e pronto USB de boot pronto.

Segundo passo faça o download do arquivo que contém a "firmware" do HD é o que iremos substituir para que o XBOX 360 possa reconhecer o HD Download Xbox 360  (download) Hard Drive Security Sector faça o download deste aplicativo também Download HddHackr v1.30 Build 20110303 ele é o responsável por apagar a "firmware" antiga e gravar a nova. Para os que quiserem usar HDs de tamanhos diferentes abaixo os links das "firmwares" correspondentes:
Terceiro passo extraia os arquivos da nova "firmware" e o aplicativo HddHackr para o pendrive que você criou como disco de boot, depois de extraídos renomeie o arquivo HDDSS_250GB.BIN para HDDSS.BIN, os arquivos que devem constar do pendrive são os demonstrados na figura abaixo exceto o arquivo UNDO.BIN este será gravado após a execução do procedimento de mudança de "firmware" do HD e é ele que voltara o HD a suas configurações normais caso você não deseje mais utilizá-lo no XBOX:



Quarto passo desligue o PC ou Notebook para que você possa plugar o HD que será utilizado no procedimento de escrita da nova "firmware", conecte os cabos é aconselhável desconectar os outros HDs e DVD/CD rom para evitar problemas de confundir qual drive vai ter sua "firmware" reescrita. Ligue o PC ou Note novamente apertando a tecla de atalho que leva ao "SETUP" entrando no setup vá em opções de boot e coloque como primeira opção boot por USB KEY ou algo equivalente dependendo do modelo de seu setup.

Após iniciar o computador com boot pelo USB vai aparecer uma tela com prompt de comando do MS-DOS semelhante a da figura abaixo:


Digite hddhackr e tecle enter, se tudo correr bem deve aparecer a tela abaixo:



Digite o número que corresponde ao HD que você quer fazer o "flash" selecione "F" de flash digite o nome do arquivo que contem a nova "firmware" que está dentro do pendrive HDDSS.BIN o programa irá apresentar a seguinte mensagem "information in file HDDSS.BIN does not match the drive’s firmware info. Do you want to flash the Xbox 360 compatible firmware." pode ignorar esta mensagem e digitar "Y" em seguida digite o nome do arquivo de recuperação UNDO.BIN e tecle enter.


Você sera perguntado se quer criar as partições 0/2/3 digite "Y" novamente, novamente se tudo correr bem você irá visualizar está tela:


Parabéns seu HD está pronto para ser plugado no XBOX desligue o PC ou Note remova o HD, religue os seus drives no caso de você ter deligado, volte as configurações de boot ao estado original e pronto.

Quinto e último passo ligar o HD ao XBOX remova a tampa protetora do seu XBOX 360 Slim (com o console desligado):







Após instalar o HD ele fica com uma certa folga dentro do compartimento o ideal é adquirir uma case para que possa ficar bem acomodado e evitar danos, a case pode ser facilmente encontrada no mercado livre com valor médio de R$ 30,00. Já ia me esquecendo após ligar o console vá em "MEU XBOX" e selecione Configurações do Sistema\memória irão aparecer dois dispositivos a memória nativa de 4GB e um dispositivo não formatado que é o HD clique nele e mande formatar, para formatar é preciso digitar o número de série do XBOX que fica localizado na parte traseira do aparelho acima das conexões USB e RJ45 depois de formatado é só aproveitar. 


QUER GANAHR 1 CANECA ESTAMPADA GRATIS ? 
SEGUE O LINK CURTE A PAGE E PRONTO JÁ ESTÁ CONCORRENDO
NOSSO PATROCINIO AGRADECE ETRIGAN STYLES
https://www.facebook.com/suaestampaofficial?ref=bookmarks

28 comentários:

  1. no meu boot nao aparece o f de flash porque ?

    ResponderExcluir
  2. cara nao consigo, no final logo depois do UNDO.BIN depois que clico "Y" ele fala mais alguma coisa sobre westerndigital e port 0x00000 e pede pra reenvviar, ai clico "Y" pra fazer e ele fica com umas letrinhas "0x5d" e pede pra mim esperar, mas nao vai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.youtube.com/watch?v=ft9_E8uebsU tem um jeito mais facil

      Excluir
  3. pra mim tambem da esse erro 0x51 mais um video mostrando como vc faz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. encontrei um jeito mais facil e fiz um video sobre http://www.youtube.com/watch?v=ft9_E8uebsU

      Excluir
  4. Isso funfa no xbox bloqueado ou no debloqueado mano?

    ResponderExcluir
  5. cara isso da certo se eu fizer somente em uma partição do hd? vlwww

    ResponderExcluir
  6. Cara quando dou o comando ''hddhackr'' não dá nada, o cursor só desce e fica piscando!? O que eu faço?

    ResponderExcluir
  7. Cara quando dou o comando ''hddhackr'' não dá nada, o cursor só desce e fica piscando!? O que eu faço?

    ResponderExcluir
  8. cara não ente essa parte "Digite o número que corresponde ao HD que você quer fazer o "flash" selecione "F" de flash". Porque não sei o numero da minha porta Sata. Me ajude por favor!

    ResponderExcluir
  9. GOSTARIA DE SABER SE ESSE PROCEDIMENTO FUNCIONA NO XBOX BLOQUEADO E SE POSSO UTILIZÁ-LO NORMALMENTE NA LIVE BAIXANDO JOGOS ETC...?

    ResponderExcluir
  10. Cara me ajuda na hora que eu coloco:hddhacker aparece uns bagui de SATA alguma coisa,e eu não sei oquê fazer '-'

    ResponderExcluir
  11. Eu fiz e funcionou perfeitamente! O único problema que tive foi na hora de por o nome no arquivo HDDSS.BIN (Renomeia ele só pra HDDSS pq ele ja é BIN).
    Fora isso funcionou trankilo... To com 320GB de HD (302GB). Garantidooo.

    ResponderExcluir
  12. FUNCIONA EM XBOX BLOQUEADO ? QUANDO PONHO O HDDHACKR APARECE UM ERRO E NAO VAI OQUE FAÇO ?

    ResponderExcluir
  13. Funciona em XBOX 360 bloqueado? simplesmente formatei o HD com FAT32 e o xbox nem reconhece

    ResponderExcluir
  14. Ótimo tutorial, parabéns, só gostaria de saber como faço pra baixar nesse site Digiex na qual sou direcionado sempre que tento baixar os programas???

    ResponderExcluir
  15. No meu ele trava toda vida que coloco o comando hddhackr o que eu faço?

    ResponderExcluir
  16. Boa Tarde, a todos fiz esse procedimento no meu hd WD 250GB e apareceu uma tela em japones no xbox e o botão liga desliga fica vermelho alguem ja passou por esse problema? ou sabe me ajudar a resolver. O notebook não esta mais reconhecendo o hd na bios não sei se houve algum conflito e o mesmo queimou ou esta travado e precisa fazer alguma coisa. Quem souber serei muito grato
    nilton.tst@hotmail.com valeu

    ResponderExcluir
  17. No meu xbox nem aparece o hd quando coloco, mais se coloco ele no case externo ele reconhece.
    outra coisa os programas que vc pede para baixar não aparece no site.

    ResponderExcluir
  18. Cara deu certooo nem acredito ja instalai um tanto de jogo vlwwwww

    ResponderExcluir
  19. alguem poderia me passar os arquivos por email? ccesari@msn.com
    obrigado

    ResponderExcluir
  20. Cara fiz processo todo certinho reconheceu tudo no xbox. so que depois que mandar formatar e coloca o numero serial ele ele demora um pouco e não formata, fiz algo de errado? no processo ou sera que e problema no HD?

    ResponderExcluir
  21. Galera me ajudem.

    Já tentei várias vezes e todas aparece uma numeração diferente, porém a mensagem é a mesma sempre.

    Logo após inserir a letra "F" to flash firmware;
    Enter the file name for sector 16-22 (e.g. HDDSS.BIN): HDDSS.BIN
    Enter the firmware backup file name (e.g. UNDO.BIN): UNDO.BIN

    Sector checksum <8299> in file HDDSS.BIN is wrong! <===== JUSTAMENTE AQUI A NUMERAÇÃO É SEMPRE DIFERENTE <819A>

    Por favor me ajudem!

    ResponderExcluir
  22. Fiz todo o procedimento mais quando vou colocar pra formatar pede o número de série assim que insiro não formata. Alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir